jardim orgânico

Jardim Orgânico: Do cultivo a conservação e limpeza

Quando chega a hora de você começar a cultivar um jardim orgânico, você pode se perguntar por onde começar, pois há tantas coisas a considerar ao comprar as ferramentas e acessórios certos. As dicas deste artigo podem fornecer-lhe o que você precisa saber para cultivar com sucesso seu próprio jardim orgânico.

Ao plantar a horta da próxima estação, é importante girar algumas das culturas. Por exemplo, batatas e tomates devem ser plantados em um local diferente porque ambos são propensos às mesmas doenças. Mantenha sua horta saudável e próspera, aprendendo quais culturas precisam ser giradas e por quê.

Como limpar o vaso de plantio

Para a limpeza do vaso, use uma solução feita de uma combinação de álcool, água e vinagre para remover os depósitos de sal que podem se acumular em vasos de argila. Borrife-o nas paredes e esfregue com um pincel, de preferência plástico. Isso permite que você continue reutilizando esses vasos de barro! Certifique-se de que estão secos antes de usá-las.

Atenção a possíveis pragas


Se você está procurando um fungicida natural para proteger os apartamentos de sementes ou bandejas que você planta neste outono ou inverno, a solução é fácil. Basta colocar um pó de musgo de sphagnum que é moído ou polvilhe-o entre cada linha de sementes. O ácido no musgo ajuda a prevenir o desenvolvimento de fungos, mantendo suas mudas fortes e saudáveis.

Se ter muita cor no seu jardim é o que você gosta, mas você quer uma sensação de continuidade, a melhor maneira de alcançar esse efeito é usar duas cores consistentemente entre todos os seus plantios. Ao olhar para o seu jardim, seus olhos serão atraídos para a continuidade da cor e a visão se sentirá mais harmonizada aos sentidos.

Adicione algumas minhocas no solo do jardim. Minhocas são ótimas em túnel e afrouxamento do solo, dando às raízes de suas plantas muito espaço aéreo. Eles ajudam a fazer o solo que é rico em nutrientes, quebrando materiais vegetais mortos. Minhocas são uma solução muito melhor para o seu jardim do que fertilizantes comerciais.

Para evitar que suas plantas sofra danos irreparáveis, certifique-se de verificar se há insetos e várias doenças pelo menos uma vez por semana. Todos esses problemas são muito mais fáceis de tratar se pegos rapidamente, e monitorá-los de perto pode impedi-los de se espalhar para outras plantas. Pesquise formas de tratar problemas comuns para que você esteja preparado para o que encontrar.

Cuide dos seus joelhos


Para salvar os joelhos do desgaste da jardinagem, invista em algumas joelheiras se o seu jardim incluir um monte de plantas de baixo crescimento. A quantidade de tempo que você passa jardinagem de joelhos pode fazer seus joelhos doer quando você terminar. Você pode ficar mais confortável no jardim com um bom par de joelheiras de jardinagem.

Pesticidas naturais

Tente usar um pesticida de ervas daninhas natural que não contenha produtos químicos severos para conter pragas. Pulverizar com vinagre branco tem força para matá-las, e reaplique conforme necessário se você ver qualquer novo crescimento. 

Determine que tipo de pragas você tem em seu jardim antes de aplicar um spray de pesticida. Nenhum pesticida pode lidar com todos os problemas com pragas e você pode acabar matando as pragas predadores naturais que vão piorar o problema.

É importante tratar rosas antes que elas sejam atraídas por insetos. Existem inseticidas que você pode comprar em qualquer loja de suprimentos de jardim que devem eliminar ou impedir insetos de atacar seus arbustos de rosas. É melhor tratar os arbustos antes que haja sinais de problema com insetos.

Uma ótima dica ao iniciar uma jardinagem orgânica é adicionar cal à sua mistura de sementes. Isso é feito para reduzir a acidez da sua turfa. Muita acidez pode danificá-la. Você deve tentar adicionar cerca de 1/4 colher de chá de limão em cada galão da sua mistura de sementes.

Como você viu, técnicas de jardinagem orgânica, enquanto várias, compartilham muitos fundamentos. Eles apenas variam em termos de tipos de plantas e cuidados. Tudo o que é preciso para decidir entre eles é alguma pesquisa e bom senso para encontrar as melhores plantas e ferramentas que trabalharão com você, seu orçamento e seu jardim orgânico.

Deixe uma resposta