tapetes cores

Dicas para limpeza dos tapetes

Todo mundo adora a sensação suave e macia de pisar no tapete com os pés descalços. Dito isto, ninguém quer andar descalço em tapetes sujos! Com nossas soluções você obterá tapetes limpos graças as dicas que você lê abaixo.

A primeira avaliação a ser feita é se você mesmo irá limpar ou precisará chamar um profissional por conta da sujeira. Se seus tapetes estão extremamente sujos, pode ser hora de chamar uma profissional para limpeza do tapete.  Para ajudar a escolher uma ótima empresa, pedir aos amigos e aos membros da família referências é geralmente uma grande maneira de encontrar uma boa empresa deste serviço.

Agora se você mesmo for limpar, concentre a maior parte de sua atenção nos pontos onde as pessoas estão sentadas em frente ao sofá. Estes são tipicamente os pontos onde você encontrará mais sujeira e bactérias ao limpar. Aspire essas áreas pelo menos três vezes na semana.

Tente evitar usar produtos baratos para limpeza do tapete, estes tendem a causar danos aos seus tapetes, o que levará a você ter que substituí-lo mais cedo. Teste os produtos de limpeza em uma pequena área do tapete. Esta pequena ação pode conservá-lo e evitar imprevistos.

Quando você está tentando limpar uma mancha fora de seu tapete, nunca esfregue. Sempre use um movimento suave circular, com uma bola de algodão como isso vai ajudar a puxar a mancha do tapete. Esfregar só vai espalhar a mancha, tornando muito mais difícil de remover.

Produtos para limpeza


Vinagre Branco

O vinagre branco é uma solução eficaz da limpeza para tapetes, mas sempre teste em uma parte pequena de seu tapete para ver se é seguro antes de usar. Aplique uma pequena quantidade e deixe agir por 20 minutos e depois com o algodão, sem força, vá removendo as manchas.


Água oxigenada


Acidentes acontecem e às vezes deixamos cair algum liquido ou comida no tapete. Para resolver isso, você pode usar itens que você já possui.

Pegue:

  • Água oxigenada
  • Bicarbonato de sódio

Misture-os até ficar efervescente e aplique sobre a mancha, deixando agir por 20 minutos, depois retire a solução com um papel toalha (novo e nunca use papéis com impressão que possa soltar tinta).


Sempre leia nossas dicas, pois conhecimento nunca é demais. Uma vez feito, você terá tapetes limpos, um orçamento que foi aderido e um grande sorriso em seu rosto!

Deixe uma resposta