preparar uma refeição

Dicas para deixar tudo limpo ao preparar uma refeição

É senso comum que todos os seres humanos precisam comer. Mas alimentar-se deve ser muito mais do que apenas acabar com a fome. Cozinhar e comer algo muito saboroso é muito prazeroso, não é mesmo ?

Aqui vão algumas dicas que vão aprimorar o modo que você cozinha

A coisa mais difícil e demorada sobre cozinhar é fazer todo o trabalho de preparação. Você pode comprar legumes pré-preparados ou preparar seus ingredientes no dia anterior para reduzir o tempo que você está na cozinha. Isso é muito útil se você precisar de uma refeição pronta de forma rápida, pois precisa sair para algum compromisso ou está com pressa.

Se você está seguindo uma receita, você pode e deve sempre adicionar um tempero pessoal a sua refeição.

Quando se trata de cozinhar utilizando alho, uma boa dica é depois do uso, é esfregar as mãos com água e algo de metal ou inox, como uma colher ou mesmo na pia de aço inoxidável por cerca de 30 segundos. Isso removerá o odor indesejado de suas mãos. Lavá-los menos de 30 segundos não vai tirar todo o odor.

Tente adicionar couve-flor ao seu purê de batatas para diminuir o teor de gordura. O sabor brando da couve-flor fará que você não repare muita diferença no gosto, ao acentuar o gosto de alguns dos outros ingredientes. Como um bônus, a couve-flor é a mesma textura e cor que as batatas, assim que ninguém será o mais sábio quando você melhora o índice nutritivo e baixa o índice calórico de suas batatas trituradas.

Se você quiser começar a perder peso e melhorar a sua dieta, você deve reduzir ou eliminar as quantidades de óleos de cozinha que você usa. O óleo e a manteiga ambos têm a gordura que é frequentemente desnecessária. Banha de porco também pode ser utilizado e é melhor que óleo de soja.

Se na sua receita irá utilizar limão, alguns segundos no micro-ondas ajudam a liberar os sucos. Coloque por 10 segundos, e, em seguida, role-o entre sua mão e a mesa, isto irá liberar mais suco.

Mantenha o fio dental à mão na cozinha para cortar ou fatiar alimentos macios ou ingredientes. Fio dental sem sabor funciona melhor do que uma faca quando se trata de cortar queijos macios, bolo, torta ou outros alimentos macios ou ingredientes. Basta desenrolar um comprimento suficiente para permitir que você estique-o através do item e cortar fazendo movimentos de vai e vem.

Sempre que estiver cozinhando, vá utilizando colheres, bowls, tigelas, pratos e ao terminar o uso do item, já lave-os imediatamente, assim ao terminar o preparo do alimento, a louça praticamente estará toda limpa, pois você não esperou juntar para começar a lavar louça,  contribuindo para limpeza e organização do seu espaço de trabalho.

É interessante sempre ter pronto uma torta ou bolo para servir quando convidados inesperados chegam. Quando você não tem tempo para preparar do zero, uma mistura pré pronta de qualidade, o famoso “saquinho” ajuda de forma rápida e prática.

Aprender a cozinhar de uma forma divertida é tão emocionante quanto comer. Utilize as dicas acima ao cozinhar e certifique-se sempre ajustar e experimentar um toque pessoal a todos os pratos que você preparar. Você vai melhorar como cozinheiro e todos vão notar que suas refeições são melhores cada vez que você servi-los.

Agora mão a obra ou ao fogão, use nossas dicas de preparo e faça aquele almoço ou jantar e surpreenda quem você gosta. Depois volte aqui e deixe seu comentário ou alguma outra dica que queira compartilhar com nossos leitores, teremos o maior prazer em incluir em nosso artigo para que mais pessoas possam se beneficiar das dicas. Estamos te esperando!

Deixe uma resposta